Candidatos iniciam as provas do PISM neste domingo em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

19.997 inscritos iniciarem neste domingo (15) as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As provas seguem até terça-feira, dia 17. O programa é uma das formas de ingresso na UFJF, onde 30% das vagas da universidade são destinadas a alunos que optam pelo sistema.

Neste ano, o último módulo do PISM conta com 3.758 candidatos, disputando as 1.325 vagas que foram disponibilizadas pela UFJF e distribuídas entre seus dois campus (1.099 vagas para o campus de Juiz de Fora e 226 para o de Governador Valadares).

Em cada dia de prova, os candidatos têm no mínimo uma hora e meia e, no máximo, quatro horas para concluir as questões. O horário de realização das provas começa às 14h e vai até às 18h.

Neste domingo, os participantes do PISM I e II farão prova objetiva, com questões das oito áreas de conhecimento: Biologia, Física, Geografia, História, Língua portuguesa, Literaturas, Matemática e Química. No dia 16, segunda-feira, será realizada a primeira prova discursiva, que será sobre Língua portuguesa, Matemática, Química e Geografia. Na terça-feira, 17, último dia de PISM, será a vez de os candidatos fazerem a segunda prova discursiva, com questões sobre Literaturas, Biologia, Física e História

Além de Muriaé, as provas dos módulos I e II do PISM também estão sendo realizadas nas cidades mineiras de Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora e Governador Valadares, além de Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro. As provas do módulo III serão sediadas, exclusivamente, em Juiz de Fora. O resultado final do PISM III, com a lista de aprovados, será divulgado no dia 17 de fevereiro de 2014. Já as notas do PISM I e II sairão no dia 21 de março de 2014.

Fonte: UFJF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo