Home / Notícias / Educação / Centenas de alunos de escolas municipais se formam no PROERD

Centenas de alunos de escolas municipais se formam no PROERD

Cerca de 280 alunos de quatro escolas municipais se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no segundo semestre deste ano.

Desenvolvido pela Polícia Militar, o projeto em Muriaé conta com apoio da Prefeitura Municipal, com o objetivo de conscientizar as crianças quanto aos perigos das drogas, preparando-as para escolhas que as manterão longe da violência e de forma a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.




A solenidade de formatura aconteceu na noite de quinta-feira (6), na Igreja Metodista Central. A programação do evento incluiu apresentações artísticas, leitura e premiação do concurso das melhores redações sobre a temática, sorteio de bicicletas, além do tradicional juramento feito pelos estudantes prometendo ficar longe das drogas e da violência.

Entre os formandos, estavam crianças das escolas municipais Sebastião Laviola, Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo, Gilberto José Tanus Braz e Cândido Portinari.

O Proerd é desenvolvido em Muriaé desde 2000. Nesse período, já atendeu milhares de crianças de escolas públicas municipais, estaduais e particulares. Neste semestre, as aulas foram ministradas pelos cabos Coutinho e Bernardes.

Fonte: PMM

Confira também

SENAR-MG oferta o último curso do ano em Muriaé

O Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé está com inscrições abertas para o último curso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *