Centenas de alunos de escolas municipais se formam no PROERD

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 280 alunos de quatro escolas municipais se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no segundo semestre deste ano.


Desenvolvido pela Polícia Militar, o projeto em Muriaé conta com apoio da Prefeitura Municipal, com o objetivo de conscientizar as crianças quanto aos perigos das drogas, preparando-as para escolhas que as manterão longe da violência e de forma a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

A solenidade de formatura aconteceu na noite de quinta-feira (6), na Igreja Metodista Central. A programação do evento incluiu apresentações artísticas, leitura e premiação do concurso das melhores redações sobre a temática, sorteio de bicicletas, além do tradicional juramento feito pelos estudantes prometendo ficar longe das drogas e da violência.

Entre os formandos, estavam crianças das escolas municipais Sebastião Laviola, Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo, Gilberto José Tanus Braz e Cândido Portinari.

O Proerd é desenvolvido em Muriaé desde 2000. Nesse período, já atendeu milhares de crianças de escolas públicas municipais, estaduais e particulares. Neste semestre, as aulas foram ministradas pelos cabos Coutinho e Bernardes.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo