Conferência discute propostas para implantar Plano Nacional de Educação em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 500 profissionais das redes pública e privada de ensino, além de representantes de pais, alunos e movimentos sociais, participaram da Conferência Municipal Popular de Educação, que aconteceu na última segunda e terça-feira (30 e 31 de outubro). O evento, promovido pela Prefeitura de Muriaé em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, Centro Universitário Unifaminas e Colégio Santa Marcelina, teve o objetivo de apresentar propostas para o monitoramento e implantação do Plano Nacional de Educação, que estabelece metas para a melhoria do ensino.

A abertura da Conferência aconteceu na noite de segunda-feira (30), no Anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, e foi marcada por palestra e apresentações culturais. No segundo dia, a programação incluiu palestra e debates. Além disso, foram eleitos delegados que vão representar a cidade na Conferência Territorial de Educação, que será realizada no dia 25 de novembro, em Santos Dumont. Esses representantes levarão às próximas etapas, as propostas apresentadas e discutidas durante a Conferência em Muriaé.

A diretora escolar, Vanderléia de Castro, considera que a Conferência é importante para o desenvolvimento da educação no âmbito municipal. “Este evento tem um poder de transformação. O país está passando por movimentos que incomodam a sociedade, e a educação tem esse poder. Nós, educadores, estamos empenhados em participar desta transformação, seja na nossa escola, na nossa vida ou na comunidade”, diz.

Conferência discute propostas para melhoria da qualidade do ensino

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha, afirma que reunir profissionais da educação é importante para se discutir ideias e ações a fim de melhorar o ensino. “Nesta Conferência, assumimos um compromisso público como agentes transformadores em busca da qualidade da educação oferecida na nossa cidade. Tenho certeza de que esta Conferência será um marco para a educação de Muriaé”, afirma.

Presente na abertura da Conferência, o prefeito Grego destacou que o evento é um momento importante para se discutir ações que ofereçam educação de qualidade aos muriaeenses e valorização aos profissionais. “É uma oportunidade para construirmos, de forma conjunta, projetos que atendam melhor os alunos e profissionais. Educação é uma das áreas mais importantes para nós, por isso não estamos medindo esforços para investir no setor, aprimorando a qualidade do ensino nas nossas escolas. Desta forma, estamos construindo um novo caminho para Muriaé”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo