Home / Notícias / Educação / Contra cortes no orçamento, servidores do IF Muriaé paralisam atividades

Contra cortes no orçamento, servidores do IF Muriaé paralisam atividades

O corte no orçamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) motiva uma nova manifestação em Muriaé. Após o abraço simbólico na segunda-feira (13), servidores vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (15).

Na segunda-feira (13), foi realizada uma assembleia com a participação dos segmentos discente, técnico-administrativo e docente. Os servidores decidiram pela paralisação das atividades regulares do Campus Muriaé.

– Convidamos a todos os servidores públicos(as) a aderirem à causa pela manutenção da qualidade dos serviços prestados por nossa instituição. A programação das atividades a serem realizadas está no anexo. Ajudem-nos a divulgá-la em nossa comunidade interna e externa, por favor – diz a nota do grupo.




A programação para hoje conta com café da manhã coletivo, assinatura da lista de presença e abaixo assinado intitulado “Carta aberta em defesa dos Institutos Federais e da educação brasileira”. No decorrer da manhã, ainda haverá confecção de cartazes e faixas e, a partir das 9h30, realização de uma passeata pelas ruas do bairro Barra, até chegar a Praça do Trabalhador.

Durante a tarde, os manifestantes vão gravar vídeos com depoimentos e fazer um balanço do protesto. Às 16h, será realizada uma nova manifestação na Praça do Trabalhador.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Prefeitura de Muriaé abre vaga temporária para Auxiliar de Serviço Escolar

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou um novo edital de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *