Curso de costura capacita mais de 40 pessoas para mercado de trabalho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Curso de Costura Industrial e Patchwork capacitou 41 pessoas para o mercado de trabalho em Muriaé. Os alunos receberam o certificado durante cerimônia realizada na tarde de quinta-feira (26), no Teatro Zaccaria Marques. Oferecida de forma gratuita pela Prefeitura Municipal

em parceria com a Universidade Aberta Integrada (Uaitec Lab), a iniciativa teve o objetivo de gerar mais oportunidade de emprego e renda para os muriaeenses.

Atualmente desempregada, Maria José de Jesus viu no Curso de Costura Industrial uma chance de se capacitar para retornar ao mercado de trabalho. “O curso foi produtivo, gostei muito. Espero que agora surjam oportunidades para que eu possa voltar a trabalhar”, diz.

Além de capacitar os participantes, a capacitação também proporcionou momentos de ressocialização. A professora aposentada Marília Fortunato conta que o Curso de Patchwork foi “uma terapia”. “Como aposentada, precisamos ocupar o tempo, e Patchwork é uma terapia. A vontade de todos nós que participamos é que esse curso tenha continuidade. Os trabalhos ficaram lindos e, com tudo isso, formamos uma turma de amigos”, conta.

Capacitações oferecem oportunidades a muriaeenses

As aulas começaram em novembro e terminaram no final deste mês, no Centro Educacional Dom Delfim, na Barra. No Curso de Costura Industrial, os participantes aprenderam noções teóricas e práticas de confecção de diversas peças e vestuário. Já no Curso de Patchwork, foi ensinado como reaproveitar retalhos para criar novas peças de artesanato e decoração.

Presente no evento, o prefeito Grego afirma que a Prefeitura está investindo em cursos profissionalizantes para oferecer novas chances de inserção ao mercado de trabalho. Em 2017, outros cursos foram promovidos pela Administração em parceria com instituições, como Cuidador de Idosos, Mecânica de Máquinas de Costura, Eletricidade Básica, Informática Básica, entre outros. “Continuaremos empenhados em qualificar os muriaeenses para que tenham novas possibilidades de emprego e renda. Desta forma, estamos proporcionando novos caminhos para os muriaeenses”, diz. “Parabéns aos formandos. Desejo que tenham muito sucesso”, completa o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo