Curso ensina muriaeenses a preparar alimentos derivados do leite



Dez muriaeenses estão aprendendo a preparar produtos derivados do leite. Oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio de convênio com o Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé, em parceria com a Prefeitura de Muriaé, a iniciativa proporciona a inclusão no mercado de trabalho e a geração de renda utilizando o leite. As aulas começaram na última segunda-feira (9) e prosseguem até a próxima sexta (13), no Caic, bairro Encoberta.

A primeira fase do treinamento aconteceu em fevereiro, no Centro Educacional Dom Delfim, na Barra. Nessa segunda fase do treinamento, os participantes estão aprendendo, de forma teórica e prática, a fabricar alimentos como queijo parmesão, prato, morbier, coalho e provolone, requeijão cremoso e bebida láctea fermentada. “Ações como essa agregam valor ao leite e fazem com que as pessoas fabriquem produtos que vão trazer renda ou mesmo para o próprio consumo”, conta André de Alencar, instrutor do Senar.




O produtor rural de Pirapanema Eni Passos viu no curso a oportunidade de aprender novas técnicas para aumentar a renda. “É uma forma do pequeno produtor começar a fabricar e comercializar produtos que tem em sua propriedade, como o leite, gerando mais renda para nós”, diz.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.