Cursos do Senac promovem capacitação profissional em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Quem passar pela Praça João Pinheiro ate sexta-feira e sentir cheiro bom vindo das imediações do antigo Centro de Especialidades (a chamada “Rodoviária Velha”), pode saber: o aroma estará vindo da carreta móvel do Senac, que está estacionada no local para oferecer cursos de gastronomia aos muriaeenses. As oficinas tiveram início na terça-feira (23) e seguem até sexta (26), em uma iniciativa da Prefeitura de Muriaé, através da parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fundarte e Demsur.

Ao todo, estão sendo oferecidas oito cursos totalmente gratuitos: Pães, Roscas e Bolos; Hamburger Gourmet; Massas e Molhos; Salgados e Doces para Festas; Carnes e Petiscos; Comidas Típicas de Boteco; Culinária Mineira à Base de Café; e Alimentação Saudável com Reaproveitamento de Alimentos. Cada turma é limitada em até 15 participantes e as aulas valem tanto para quem deseja utilizar as técnicas de forma profissional quanto para quem pretende aplicá-las apenas de maneira informal.

O prefeito Grego esteve na abertura das atividades e conversou com as participantes do curso de Preparo de Pães, Roscas e Bolos. Ele agradeceu pela presença de todas e afirmou que a Prefeitura de Muriaé se empenhará em trazer novas oficinas para a cidade.

“Temos uma parceria sólida e importante não apenas com o Senac, mas também com outras instituições que promovem a capacitação profissional. Queremos oferecer cada vez mais oportunidades para que as pessoas possam adquirir novos conhecimentos, se preparando para o mercado de trabalho e tendo condições de aumentarem sua renda”, disse.

Nova oportunidade

As inscrições para os cursos oferecidos na carreta móvel do Senac tiveram grande procura e as vagas se esgotaram já no primeiro dia de matrículas. No entanto, quem não conseguiu participar terá, já na próxima semana, uma nova chance de aprender técnicas para aplicar na culinária. De 1 a 4 de agosto, o Senac estará novamente no município, desta vez presente na nona edição do Festival Gastronomia na Serra, em Pirapanema. A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo