Delegado participa de bate-papo com alunos em Boa Família

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manha desta quarta-feira (14), o delegado Rangel Martino, da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, fez uma visita pacificadora à Escola Estadual Temistocles Eutropio, no distrito de Boa Família.


Foi um bate papo com centenas de alunos, com idades, em sua maioria, entre 15 e 17 anos. A visita teve como intenção o debate sobre assuntos polêmicos como álcool, drogas e sexualidade no âmbito criminal. O delegado também expôs sua trajetória de vida, formação e questões relacionadas ao seu trabalho diário.

Os alunos tiveram a oportunidade de formular perguntas, abrindo as portas para um maior contato com instituição. A iniciativa faz parte de um projeto da Polícia Civil, de levar informação às escolas, no sentido de formar adolescentes conscientes e com capacidade de discernir entre boas e más ações, que os conduzirão ou não a um futuro próspero.

– É muito bom falar sobre segurança pública com essa nova geração. Podem ter certeza, isso faz a maior diferença numa comunidade. Sempre que puder levarei a Polícia Civil às escolas, distritos e comunidades que necessitam da nossa intervenção. Essa aproximação é fundamental e permite que a coletividade crie identificação com a Polícia Civil – disse o delegado Rangel Martino.

Além de delegados, outros servidores também costumam estar à frente de iniciativas como essa, expondo m assuntos de interesse como violência doméstica, trabalho policial, entre outros, apresentando nossos serviços à população, não somente em escolas, mas instituições, empresas. O objetivo criar e estreitar laços, propor um diálogo, ferramenta fundamental para essa relação.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo