Jovens de distritos de Muriaé recebem certificados para atuarem em redes sociais

Guia Muriaé no WhatsApp

Buscando preparar jovens para vendas na Internet, o Setor de Juventude da Fundarte realizou o curso de Marketing Digital para treinar adolescentes na criação de páginas de Facebook e Instagram. A tarefa dos alunos foi criar páginas para a divulgação dos trabalhos artesanais confeccionados por famílias do distrito de Boa Família – Muriaé. Na conclusão das atividades receberam certificado.


Boa Familia está sendo preparada para o turismo e recebe placas de sinalização e fomento para ampliar comércio de produtos no distrito. Desta forma, a coordenação de Juventude em parceria com a empresa de marketing ‘BananaBana’, preparou um curso de dois meses com aulas presenciais e on-line e instruiu jovens para o empreendedorismo, oferecendo teorias e atividades práticas para a venda por Internet.

O coordenador da pasta, Evandro Silva, explica que é necessário o preparo de pessoas do próprio local para facilitar o acesso aos pequenos produtores artesanais.

“A ideia é capacitar jovens para o mercado de trabalho, proporcionando aos mesmos informações e conhecimento sobre criação de páginas, designer e engajamento, de maneira que tenham bagagem suficiente para serem social média e assessorarem aos pequenos fabricantes”, explicou.

Todos os alunos do curso receberam certificados. Foram quatro grupos, com quatro integrantes cada um. A prova final foi a entrega do projeto estratégico de comunicação. Cada equipe apresentou um cliente, um produto e páginas criadas em redes sociais – projeto gráfico. A turma formada pelos alunos Marcos Martins, Ilsiane Faria, Douglas Marques e Valquiria Helena, que representou ‘Biscoitos Amanteigados de Boa Família’, se destacou. Ganhou um jantar na Churrascaria Estrela do Sul.

O projeto ‘Jovem Aprendiz’ deverá se estender para diversos bairros e distritos. O Setor de Juventude criou o programa ‘Minha ação querida’ para montar equipes que queiram ter uma nova profissão, aprimorando conhecimentos e aprendendo novas atividades sobre marketing digital.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo