Home / Notícias / Educação / Diretoras de escolas municipais recebem orientações sobre Programa Mais Alfabetização

Diretoras de escolas municipais recebem orientações sobre Programa Mais Alfabetização

Diretoras de escolas municipais participaram, na tarde da última segunda-feira (5), no Centro Administrativo, de uma reunião sobre o Programa Mais Alfabetização. A Prefeitura já aderiu ao projeto do Governo Federal, que tem o objetivo de fortalecer e apoiar a rede municipal no processo de alfabetização dos estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, beneficiando milhares de alunos muriaeenses.




Durante a reunião, as diretoras assistiram à videoconferência realizada pelo Conviva Educação, do Ministério da Educação, para saber detalhes das ações a serem desenvolvidas. A previsão é que o programa seja efetivado em abril, oferecendo a possibilidade da rede municipal de ter um assistente para apoiar o professor em sala de aula, a fim de fortalecer a aprendizagem dos estudantes.

Vinte e duas escolas municipais vão aderir ao “Programa Mais Alfabetização”, que na cidade atenderá cerca de 1.400 alunos muriaeenses. O prazo para a segunda etapa da adesão, que será realizada pelas escolas, terminará na próxima sexta-feira (9). “Educação é coisa séria, e em Muriaé ela merece atenção especial. Estamos investindo para proporcionar às nossas crianças ensino de qualidade, para que construam um novo caminho com mais oportunidades”, diz o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

Prefeitura de Muriaé divulga listagem de alunos para curso preparatório do ENEM 2018

Foi divulgada a listagem de alunos selecionados para participarem do “Aulão de Redação”, preparatório para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *