Diretoras de escolas municipais recebem orientações sobre Programa Mais Alfabetização



Diretoras de escolas municipais participaram, na tarde da última segunda-feira (5), no Centro Administrativo, de uma reunião sobre o Programa Mais Alfabetização. A Prefeitura já aderiu ao projeto do Governo Federal, que tem o objetivo de fortalecer e apoiar a rede municipal no processo de alfabetização dos estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, beneficiando milhares de alunos muriaeenses.

Durante a reunião, as diretoras assistiram à videoconferência realizada pelo Conviva Educação, do Ministério da Educação, para saber detalhes das ações a serem desenvolvidas. A previsão é que o programa seja efetivado em abril, oferecendo a possibilidade da rede municipal de ter um assistente para apoiar o professor em sala de aula, a fim de fortalecer a aprendizagem dos estudantes.




Vinte e duas escolas municipais vão aderir ao “Programa Mais Alfabetização”, que na cidade atenderá cerca de 1.400 alunos muriaeenses. O prazo para a segunda etapa da adesão, que será realizada pelas escolas, terminará na próxima sexta-feira (9). “Educação é coisa séria, e em Muriaé ela merece atenção especial. Estamos investindo para proporcionar às nossas crianças ensino de qualidade, para que construam um novo caminho com mais oportunidades”, diz o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.