Distritos de Muriaé ganham transporte noturno gratuito para faculdades

Guia Muriaé no WhatsApp

Estudantes que moram nos distritos e fazem faculdade ou curso técnico na cidade à noite terão, a partir de abril, a oportunidade de ganharem transporte gratuito para a sala de aula. O novo programa “Educação sem Distância”, desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, vai oferecer 120 vagas para que moradores das comunidades rurais possam reduzir custos e, assim, terem mais facilidade para concluir os estudos.

Para isso, os interessados deverão comparecer à Prefeitura na próxima semana, a fim de se inscreverem para concorrer a uma das vagas. O atendimento acontecerá em datas específicas para os moradores de cada localidade, de acordo com a seguinte ordem: Pirapanema e Vermelho na segunda-feira (25); Boa Família e Macuco na terça (26); Bom Jesus da Cachoeira na quarta (27); Belisário e Itamuri na quinta (27).

O atendimento será feito na própria Secretaria de Educação, localizada no primeiro andar do Centro Administrativo, nos horários de 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h. Para garantir igualdade de condições a todos, não serão feitas inscrições em datas diferentes das que foram estipuladas para cada distrito.

Para efetuar a inscrição, será preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e declaração de matrícula atual emitida pela instituição de ensino, além de uma foto 3×4 recente. Vale ressaltar que a apresentação dos documentos originais é obrigatória.

O programa

Desenvolvido com recursos próprios da Prefeitura – ou seja, sem apoio de verbas estaduais ou federais – o programa Educação sem Distância consiste no transporte escolar gratuito para pessoas que moram nos distritos e fazem faculdade ou cursos técnicos na cidade à noite. O deslocamento será feito em veículos de empresas contratadas pela administração.

A demanda de vagas para os distritos foi pesquisada pela Prefeitura desde janeiro, através de levantamentos prévios feitos junto às comunidades com o auxílio de lideranças locais. Ao todo, serão quatro veículos realizando o serviço de transporte escolar noturno: ônibus de 48 lugares para atender Pirapanema e Vermelho; de 42 assentos para Belisário e Itamuri; e duas vans de 15 lugares cada, sendo uma para Bom Jesus da Cachoeira e outra para Boa Família e Macuco.

A prioridade será para estudantes de cursos cujas aulas aconteçam todos os dias úteis, ou seja, de segunda até sexta-feira. Após o preenchimento dessas vagas, caso ainda existam espaços a serem preenchidos, também será dada oportunidade aos alunos de cursos de carga horária menor (três vezes por semana, por exemplo). O transporte será exclusivo para os alunos, sem possibilidade de se oferecer caronas a pessoas que não se cadastrarem no programa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo