Eleição dos membros do Colegiado Escolar em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As escolas da rede estadual de ensino realizaram, no último sábado (21), a votação para escolha dos membros dos Colegiados Escolares. A posse se dará no dia 31 do mesmo mês.


O Colegiado Escolar é um órgão representativo da comunidade escolar, com atuação de caráter deliberativo e consultivo nas questões relativas à vida da escola. Participa das decisões da direção da escola, no processo educativo, nas diretrizes pedagógicas, na gestão de pessoas, administrativa e financeira. Atua, também, no acompanhamento do Projeto Político Pedagógico e no Plano de Gestão. A eleição dos colegiados escolares é mais uma ação para o fortalecimento da gestão democrática nas escolas.

O Colegiado Escolar é composto pelo presidente e por representantes da comunidade escolar, membros titulares e suplentes. Os membros são escolhidos pelos pares das respectivas categorias. O mandato dos membros eleitos terá duração de três anos, sendo permitida uma única recondução consecutiva por igual período. Para definição do número de membros do colegiado escolar de cada escola deve ser considerado o número atual de matrículas informado no Sistema Mineiro de Administração Escolar (SIMADE).

O responsável na Superintendência Regional de Ensino de Muriaé pelas ações do Colegiado Escolar é o servidor Danilo Peçanha.

Fonte: SRE Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo