Encontro de grêmios debate sobre melhorias na educação e movimento estudantil em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Educação e movimento estudantil foram os principais temas abordados por alunos, diretores e professores de Muriaé e região durante o 2º Encontrão dos Grêmios Estudantis, evento promovido pela Prefeitura na tarde da última sexta-feira (20), no Teatro Zacarias Marques.

A programação incluiu exibição de documentário sobre o grêmio, palestras e roda de conversa para discutir sobre políticas públicas que atendam as demandas dos jovens estudantes e melhorem o sistema de ensino.

A diretora da Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores, Ivonete Andrade, afirma que encontros como este estimulam a participação de jovens na gestão da escola. “Além de alunos que participam do grêmio, trouxemos para este evento os que são representantes de turma, pois experiências como esta fazem com que se fortaleçam, entendam que podem opinar e contribuir para fazer o melhor pela nossa escola”, conta.

Muriaé possui quatro grêmios estudantis que funcionam nas escolas estaduais Professor Gonçalves Couto, Engenheiro Orlando Flores, Doutor Olavo Tostes e Professor Orlando de Lima Faria, através de uma parceria entre Prefeitura e Superintendência Regional de Ensino. Fundado em 2014 e reestruturado ano passado, o Grêmio Estudantil de Muriaé é considerado um dos mais representativos encontros de lideranças estudantis da região. “Distritos e outros municípios da região estão se articulando para criar grêmios estudantis em suas escolas, assim como acontece em nossa cidade”, conta o gestor do Setor Juventude de Muriaé, Wesley Ferreira.

Grêmio é espaço para estimular participação de jovens nas escolas

O prefeito Grego frisa a importância do grêmio estudantil para a educação. “O grêmio representa os interesses do estudante na escola, além de ser um espaço para se ouvir, discutir ideias e construir uma educação mais inclusiva e participativa para os nossos jovens”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo