Encontro “Educadores que Inspiram” promove formação de professores em Muriaé



Professores do Ensino Fundamental II e profissionais da rede municipal de ensino participaram do Encontro de Formação “Educadores que Inspiram”. Promovido pela Prefeitura de Muriaé na manhã de quarta-feira (9), no Teatro Zaccaria Marques, o evento teve como objetivo motivar o público para buscar o aperfeiçoamento do ensino e aprendizagem, além de promover a troca de experiências.

O encontro contou com as palestras de Celso Vasconcellos, doutor em Educação pela Universidade Católica de São Paulo, e de Arthur Goulart, graduado em Administração pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. “Esse evento foi válido e estimulante para nosso dia a dia na sala de aula”, considera a professora Solange Gonçalves.




“É fundamental preparar os nossos professores, para que tenham condições de desenvolver o trabalho de forma satisfatória durante o ano letivo. Nossa missão é promover educação de qualidade, garantindo aos nossos alunos aprendizado de excelência”, diz a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha.

Formação de professores contribui para ensino nas escolas

O prefeito Grego salientou que o evento é importante para contribuir com a formação dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino, oferecendo aos alunos muriaeenses educação de qualidade. “Apesar de todas as dificuldades e limitações econômicas, estamos investindo de maneira efetiva na Educação. Com nossos professores bem formados e capacitados, nossas crianças serão diretamente beneficiadas e terão um futuro de mais oportunidades”, diz.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.