Encontro “Educadores que Inspiram” promove formação de professores em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Professores do Ensino Fundamental II e profissionais da rede municipal de ensino participaram do Encontro de Formação “Educadores que Inspiram”. Promovido pela Prefeitura de Muriaé na manhã de quarta-feira (9), no Teatro Zaccaria Marques, o evento teve como objetivo motivar o público para buscar o aperfeiçoamento do ensino e aprendizagem, além de promover a troca de experiências.

O encontro contou com as palestras de Celso Vasconcellos, doutor em Educação pela Universidade Católica de São Paulo, e de Arthur Goulart, graduado em Administração pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. “Esse evento foi válido e estimulante para nosso dia a dia na sala de aula”, considera a professora Solange Gonçalves.

“É fundamental preparar os nossos professores, para que tenham condições de desenvolver o trabalho de forma satisfatória durante o ano letivo. Nossa missão é promover educação de qualidade, garantindo aos nossos alunos aprendizado de excelência”, diz a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha.

Formação de professores contribui para ensino nas escolas

O prefeito Grego salientou que o evento é importante para contribuir com a formação dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino, oferecendo aos alunos muriaeenses educação de qualidade. “Apesar de todas as dificuldades e limitações econômicas, estamos investindo de maneira efetiva na Educação. Com nossos professores bem formados e capacitados, nossas crianças serão diretamente beneficiadas e terão um futuro de mais oportunidades”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo