Home / Notícias / Educação / Enem 2014: Inscrições de 12 a 23 de maio; provas nos dias 8 e 9 de novembro

Enem 2014: Inscrições de 12 a 23 de maio; provas nos dias 8 e 9 de novembro

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 começam no próximo dia 12 de maio e seguem até o dia 23 de maio. A prova será realizada nos dias 8 e 9 de novembro. O Ministério da Educação (MEC) estima que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam no exame deste ano.

Os interessados em participar do exame poderão se inscrever no site portal.inep.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e pode ser paga até o dia 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos.

Várias universidades federais e estaduais já usam a nota do exame para selecionar estudantes brasileiros em seu vestibular. Recentemente até mesmo universidades no exterior estão adotando o sistema para atrair brasileiros, é o caso da Universidade de Coimbra e Universidade da Beira Interior, ambas localizadas em Portugal.




A nota do exame também pode ser usada para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil




Confira também

Diversos cursos profissionalizantes serão oferecidos em fevereiro

A Prefeitura de Muriaé, a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *