Equipe do IF Muriaé conquista medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática

Guia Muriaé no WhatsApp

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Câmpus Muriaé, esteve representado por duas equipes na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras.

O câmpus contou com uma equipe do 2º ano do ensino médio e outra do 3º ano, ambas compostas por alunos dos cursos integrados de Eletrotécnica e Informática. Esta foi a primeira participação da instituição na Olimpíada Internacional de Matemática e os resultados não poderiam ser melhores: medalha de ouro para a turma do 2º ano e medalha de prata para a turma do 3º. A prova aconteceu no dia 10 de abril em diversos países e o resultado foi divulgado na última terça-feira (9).

A disputa é realizada em equipes e interclasses, ou seja, cada equipe é composta por alunos de uma única série. Qualquer escola pode participar e competem alunos do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, variando o número de questões de acordo com a série.

O professor de Matemática Leonardo Bertholdo de Assis revela que o treinamento dos alunos foi voltado para a resolução cronometrada de questões em equipe e que o conteúdo específico já é desenvolvido durante as aulas. “O bom resultado vem da motivação dos alunos e a conquista faz com que eles continuem buscando cada vez mais a excelência em suas vidas enquanto estudantes. Além disso, o êxito na Olimpíada reflete o bom trabalho que esta instituição vem fazendo”, avaliou.

Equipe 2º ano – Medalha de ouro

Everton Ribas Freitas
Lucas Ribeiro Lima
Ítalo Franco Oliveira
Janaína Carneiro Santos
Ricardo Ribeiro Mingorança
Matheus Vieira de Castro
Patrick Vieira Falce Barbosa
Lilian Pacheco Monteiro da Costa
Humberto Leony Silva Dutra
Henrique Silva Coutinho
Victor Souza Trambaioli
Paulo Guilherme Vardiero Freitas

Equipe 3º ano – Medalha de prata

Artiles Cruz Aleixo
Maurílio Gomes ventura
Thiago Ribeiro de Barros
Henrique Napoleão Andrade
Patrick Soares de Barros
Régis Laviola Júnior
Victor Lucas Raspante Marques

Fonte: IF Sudeste MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo