Escola Municipal do Santana ganha reforma e ampliação

Guia Muriaé no WhatsApp

A Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro, no bairro Santana, em Muriaé, foi reformada e ampliada. A solenidade de reinauguração da unidade escolar aconteceu no fim da tarde de sábado (4), durante a realização da festa junina organizada pela instituição.

O prefeito Aloysio Aquino revelou felicidade especial pela revitalização da escola do bairro Santana. “A dona Cléria Ticon é uma das maiores expressões da educação em nosso município, em todos os tempos. Ela foi minha professora, por isso fico particularmente emocionado por entregar as obras de reforma e ampliação da unidade escolar que leva o seu nome”, disse.

Agora revitalizada, a instituição de ensino está pronta para receber acomodar os seus 456 alunos e 51 profissionais com mais conforto e melhor infraestrutura. A ampliação incluiu a construção de uma nova ala que abriga a biblioteca, a diretoria e a sala de arquivo, além de dois vestiários na quadra anexa à escola e também da criação do laboratório de informática e da sala de supervisão e orientação pedagógica; já a reforma teve a aplicação de revestimento nas paredes, a substituição do piso das salas e do pátio, a modernização da cozinha, a construção do muro ao redor da quadra e a pintura completa do prédio.

“A revitalização deste espaço vem agregar valores e benefícios à comunidade escolar, e contamos com o apoio dos pais, alunos e funcionários para a sua conservação”, ressalta a secretária municipal de Educação, Cristina Navarro. “Nossa proposta é desenvolver ações educativas integradas, preparando os alunos que estudam em nossas unidades de ensino para que tenham um futuro melhor”, completa.

O evento de reinauguração da escola teve ainda a participação da estudante Laisa Aparecida de Souza, que contou a história da instituição, desde que começou a funcionar, há quase 40 anos, ainda com salas pertencentes à Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores. E antes do tradicional descerramento da placa, a ex-aluna Isabele Cristina de Souza Ramos releu a carta que enviou à administração municipal, enquanto ainda estava matriculada, solicitando a reforma do prédio. “Em nome de toda a comunidade, agradeço ao prefeito e a à Secretaria de Educação por terem atendido ao pedido”, comemora.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo