Escola Municipal Maria Hastenreiter é ampliada

Mais uma instituição de ensino de Muriaé foi ampliada e reformada pela administração municipal. Desta vez, foi a Escola Municipal Maria Hastenreiter Dornelas, localizada no bairro Dornelas, cuja cerimônia de inauguração do segundo andar aconteceu na noite de terça-feira (12).

Além de um novo pavimento repleto de salas de aula, a escola também ganhou revestimento de cerâmica em todas as suas paredes, além de piso antiderrapante, para proporcionar mais segurança aos alunos, professores e demais profissionais.

Para o prefeito Aloysio Aquino, investir na qualidade da educação é determinante para promover o bem estar e o sucesso das crianças muriaeenses. “Foi pensando assim que nossa administração já realizou, ao longo dos três primeiros anos de governo, a ampliação e a reforma de 24 unidades escolares”, afirma. “E construímos também a nova sede da Escola Municipal Dejanira Passoni, no Macuco, atendendo um antigo anseio daquela comunidade”, completa.

A cerimônia de inauguração do novo pavimento da Escola Municipal Maria Hastenreiter Dornelas, que conta com 531 alunos e tem corpo docente-administrativo formado por 39 profissionais, teve também a presença da diretora Lúcia Helena Levate Petra; da secretária municipal de Educação, Cristina Navarro, e da secretária adjunta, Eliana Schuwenck; do diretor geral do Demsur, Rodrigo Guarçoni; e da diretora da Fundarte, Gilca Napier.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo