Escolas de Muriaé e região aderem a paralisação

Guia Muriaé no WhatsApp

Servidores da rede estadual de ensino de Muriaé iniciaram nesta quinta-feira (17) uma paralisação das atividades em protesto ao anúncio da nova data para o pagamento do parcelamento do salário pelo governador Fernando Pimentel e pelo atraso dos vencimentos.


As escolas que aderiram ao movimento não terão aulas hoje e nem nesta sexta-feira (18). A previsão é que as atividades retornem apenas no sábado (19), que será dia letivo.

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), subsede de Muriaé, quase todas as escolas da cidade e região aderiram a paralisação. “Por enquanto apenas as escolas Desembargador Canedo e Engenheiro Orlando Flores, ambas em Muriaé, não aderiram ao movimento”, disse um representante do sindicato ao GUIA MURIAÉ.

Ontem, a categoria realizou um grande protesto em Belo Horizonte para cobrar o pagamento dos salários no 5º dia útil de cada mês e repudiar a atitude do governo de adiar para a próxima sexta-feira (18) o pagamento da primeira parcela dos salários.

O Sind-UTE informou que já ajuizou ação para obrigar o Governo de Minas Gerais a pagar no 5º dia útil. Ainda não há decisão, mas o pedido já foi feito.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo