Escolas de Muriaé recebem reformas e melhorias

Guia Muriaé no WhatsApp

Escolas da rede municipal estão passando por reformas e recebendo melhorias em sua infraestrutura. O objetivo das obras realizadas pela Prefeitura é oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e um ambiente de ensino mais confortável aos alunos muriaeenses.


Na Escola Municipal Professora Terezinha Maria Oliveira Ribeiro (São Cristóvão) está sendo realizada a revitalização da fachada com a aplicação de pastilhas, pintura e troca do telhado pela estrutura de metal e de piso em uma das salas de aula. A Maria do Carmo Cerqueira Castro (São Joaquim) também está recebendo melhorias no telhado, com substituição de telhas e aumento da inclinação da estrutura e pintura.

Na Escola Municipal Gilberto José Tanuz Braz (João XXIII), a Prefeitura está construindo rampa de acessibilidade do térreo para o primeiro andar e entrada pela Rua Maximiano Fraga (paralela à escola), devido à via possuir um tráfego menor de veículos – a atual entrada será substituída por esta. Já na Escola Sylla de Ururahy Macedo, localizada no distrito de Pirapanema, os trabalhos já foram concluídos, após a reconstrução das telhas, pintura e construção de um banheiro. As obras nas outras instituições devem ser finalizadas em cinco meses.

Prefeitura investe também em infraestrutura para aprimorar qualidade do ensino

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, Nininha, frisa o benefício das melhorias. “Essa ação vai proporcionar um ambiente escolar livre de goteiras, infiltração e vazamentos, oferecendo um espaço mais adequado de trabalho para a equipe e melhor atendimento aos estudantes”, diz.

Além da parte pedagógica e de capacitações aos profissionais da Educação, a Prefeitura está investindo também em infraestrutura, a fim de oferecer espaço mais confortável e seguro. “Estamos realizando reparos nestas escolas para proporcionar aos professores, funcionários e, principalmente, aos alunos, uma melhor qualidade na estrutura física e, com isso, construir uma educação de qualidade para todos”, declara o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo