Estagiários da rede municipal são capacitados sobre desenvolvimento infantil



Estagiários da rede municipal de ensino foram capacitados sobre Características do Desenvolvimento Infantil.

Promovido pela Prefeitura de Muriaé, o primeiro ciclo de estudos aconteceu na terça-feira (10), no Centro Administrativo, com o objetivo de contribuir para formação acadêmica deste público e aprimorar os serviços prestados aos alunos muriaeenses nas creches da cidade.

O conteúdo foi repassado pela coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Santa Marcelina, professora de Psicologia e presidente do Conselho Municipal de Educação, Aparecida Bittencourt. Foram apresentados itens como o desempenho de aprendizado da criança e métodos de ensino para o público infantil. A estagiária de Pedagogia da Escola Municipal Valdivino dos Santos Mendes, Monalisa Pereira, conta que o tema abordado no encontro se aplica à realidade vivenciada no dia a dia. “Tudo o que foi falado estava dentro da realidade que vivemos no cotidiano nas creches municipais. Essa palestra foi muito importante também para obter novos conhecimentos”, afirma.




Ao longo do ano, outros ciclos de estudo e capacitações serão realizados para os estagiários. “Só há melhoria no atendimento ao público com formação. É isso que o setor de creches está objetivando, a capacitação prática, acadêmica e pedagógica”, diz a coordenadora das Creches da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Renata Rheim.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.