Estudante de Muriaé recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronáutica

Guia Muriaé no WhatsApp

O estudante João Paulo Guimarães de Oliveira, de 16 anos, foi homenageado nesta terça-feira pelo destaque obtido na 23ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia, ocorrida em 2020.


A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo, onde João Paulo recebeu a medalha de ouro e o certificado referente à conquista. A Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria e o professor orientador Douglas Cirino também foram diplomados.

O evento teve a presença do prefeito José Braz; da secretária municipal de Educação, Maria Amélia Xaia, e da adjunta da pasta, Andréa Medina; do superintendente Regional de Ensino, Danilo Peçanha; e da diretora da escola, Ana Cláudia de Souza. A professora de Física Elisângela Bernardo também prestigiou a cerimônia, a exemplo da vereadora Miriam Facchini e do secretário municipal de Governo, Paulo Sérgio Amaral.

A Olimpíada – Divida em quatro níveis, a OBA – como é chamada a Olimpíada Brasileira de Astronomia – avalia os participantes com base em perguntas astronomia e astronáutica, sendo a maior parte delas com base em raciocínio lógico. A competição tem o objetivo de levar mais informações sobre ciências espaciais para a sala de aula e, assim, despertar o interesse dos jovens para o tema.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo