Experimente seu futuro: FAMINAS recebe jovens do Ensino Médio para um evento de descobertas sobre a vida universitária

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma manhã diferente, recheada de descobertas para muitos jovens que estão terminando o Ensino Médio. O Centro Universitário FAMINAS realizou, na manhã desta sexta-feira (5/11), o evento “Experimente o seu Futuro”, recebendo em torno de 300 alunos de escolas de Muriaé para uma programação que incluiu preparação para o Enem e visitas guiadas pela instituição.


Os estudantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre cada um dos 16 cursos da FAMINAS, visitando laboratórios, salas temáticas e demais ambientes utilizados por diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para a tomada de uma das decisões mais importantes da vida: a futura profissão.

“Nosso propósito é fazer com que a educação transforme a vida de muitas pessoas. E, através desta iniciativa, promovendo a troca de ideias e facilitando o acesso a mais informações sobre diferentes áreas, percebemos que muitos estudantes já descobriram novos caminhos que podem seguir”, afirmou Fernanda Abrão, coordenadora acadêmica do Centro Universitário FAMINAS.

Na reta final dos preparativos para o Enem, os alunos também puderam participar de um aulão de Redação, com o professor Arlindo Miranda, e de oficinas com dicas para reduzir a ansiedade e ter mais foco e confiança para a maratona de provas.

“Eu amei conhecer a FAMINAS. Ainda estava com dúvida em qual área seguir e, durante as visitas, abri a minha mente. A Biomedicina me chamou muito a atenção”, afirmou Emilly do Prado, estudante da Escola Estadual Dr. Olavo Tostes.

Contemplada com um aparelho de telefone celular no sorteio, ao final do evento, Maria Fernanda Xavier, da Escola Estadual João Teixeira Siqueira, afirmou estar encantada com a estrutura da instituição: “Um espaço amplo de salas e laboratórios, biblioteca maravilhosa. Amei participar de tudo”.

Nos próximos dias, a FAMINAS tem previsão de realizar mais uma edição do “Experimente seu Futuro”, recebendo outras escolas de Muriaé e região. Instituições ou alunos do Ensino Médio que desejarem participar podem entrar em contato através do WhatsApp (32) 3729-7500 e fazer a pré-reserva.

Fonte: FAMINAS

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo