Faça já o seu curso de qualificação profissional gratuito do PRONATEC em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

PRONATEC em Muriaé

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que, em Muriaé, aproximadamente 60% dos alunos que concluíram cursos técnicos são contratados ao disputar vagas no mercado de trabalho. Por isso, a Secretaria oferece cursos de qualificações profissionais gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), o objetivo é fazer com que o estudante consiga rapidamente o seu emprego e ainda exerça atividades de forma capacitada.

“Hoje, em Muriaé, são oferecidos mais de 25 cursos, beneficiando mais de 1500 pessoas. Alguns, como o de cuidador de idoso, cuidador infantil, eletricista e costureiro estão sendo muito valorizados na região e os alunos chegam a ser contratados antes mesmo de concluírem seus estudos. São cursos reconhecidos pelo MEC e que têm grande valorização profissional. Com duração de três meses, o aluno sai pronto para atender as exigências do mercado”, enfatizou a assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pelo PRONATEC em Muriaé, Elaine Moco.

Os cursos são gratuitos e voltados para pessoas com idades ente 15 a 59 anos. São custeados pelo Governo Federal junto ao SENAI, SENAR, SENAC e ao Instituto Federal do Sudeste de Minas (IF SUDESTE).

Atualmente há cursos com pré-matrículas abertas, são eles: “Auxiliar Financeiro”, “Pedreiro de Alvenaria”, “Operador de Teleatendimento” e “Operador de Supermercado”.

Compareça na Secretaria de Desenvolvimento Social, 1º Andar, Centro Administrativo Municipal, e faça a sua matrícula! Mais informações pelo telefone 3696-3387.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo