FASM Muriaé: Faculdade Santa Marcelina destaca-se como centro de estudos com controle biológico no Brasil

Guia Muriaé no WhatsApp

A Faculdade Santa Marcelina (FASM Muriaé) vem se destacando como instituição referência em estudos biológicos, testes laboratoriais, produções acadêmicas e, ainda, na aplicação em campo sobre o uso de agentes naturais no controle biológico de insetos na condição praga no setor agronômico.

O projeto tem por objetivo a realização de testes laboratoriais e de aplicações em campo, integrados com a comunidade local, a fim de garantir sucesso na produção agrícola com qualidade orgânica e preservação do meio ambiente, uma vez que as aplicações de nematoides entomopatogênicos em insetos e pragas mostra-se como uma alternativa altamente sustentável e que contribui com a preservação dos solos e água do planeta.

Todas as atividades relacionadas envolvem os estudantes do curso de Ciências Biológicas da FASM, e, de acordo com o professor e biólogo, Dr. Felipe Costa, responsável pelo departamento de manejo biológico da FASM, trata-se de uma grande oportunidade para que os universitários possam aplicar seus conhecimentos teóricos na prática. “Projetos como estes garantem ainda mais qualificação para a formação de qualidade dos futuros biólogos, além de trazer uma visão sustentável e inovadora com experiências interpessoais e de estágio”, afirma.

Vale destacar que a FASM foi premiada recentemente no Congresso de Zoologia Aplicada em Maldonado (Uruguai) pelas pesquisas com uso de nematoides entomopatogênicos, e outros eventos nacionais por apresentações de seus graduandos, como por exemplo pesquisas de ictologias, que são técnicas de reprodução induzidas em peixes e entomologia, controles biológicos de insetos de pragas com uso de nematoides entomopatogênicos, também premiado no Primeiro Simpósio de Ecotoxicologia e Ecofisiologia Animal da Universidade Federal de Viçosa. “Atualmente, somos referência em testes laboratoriais e com o banco de isolados de nematoides para estudos científicos, aplicações em campo e parceria com agricultores. Estamos muito otimistas para colocar novos projetos em prática”, finaliza Costa.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

Pioneirismo e Inovação marcam os mais de 80 anos de existência da Faculdade Santa Marcelina. Reconhecida pelo mercado por formar profissionais qualificados para atuar nas áreas de Artes, Moda, Música, Negócios e Saúde, a Faculdade Santa Marcelina se destaca pela excelência de seu corpo docente, qualidade de seus cursos e completa infraestrutura.

Em suas duas unidades – Perdizes e Itaquera, os alunos compartilham experiências enriquecedoras, vivenciam um ambiente acadêmico de alto nível e recebem sólida formação técnica e humana, que fará a diferença profissional e pessoal em suas vidas.

Fonte: FASM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo