Home / Notícias / Educação / Idosos concluem curso de informática gratuito no IF Muriaé

Idosos concluem curso de informática gratuito no IF Muriaé

Na terça-feira (29), aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé o encerramento oficial das aulas de informática que integraram o projeto de extensão “#MelhorIdade”. A despedida ocorreu por meio de uma confraternização organizada entre os professores Amanda, Jardel, Marina e Natália, alunos do segundo e quarto período de Administração do campus e as três turmas que participaram do curso.

O projeto, orientado pelo professor Nuno Felizardo, foi criado com intuito de oferecer conhecimento básico e prático sobre utilização do ambiente cibernético a pessoas da melhor idade, obteve depoimentos estimulantes e enriquecedores como o do aluno Darcir Batista da Cunha. “Eles foram muito atenciosos e educados e trataram a gente com muito carinho, vale enfatizar aqui também a capacidade desses jovens que sabem tanto, nós aprendemos muito com eles! São pessoas assim que o Brasil precisa para que tenhamos um governo melhor para nossos filhos e netos”, disse. Darcir ainda parabenizou o IF Sudeste MG pela iniciativa e agradeceu a oportunidade.




A aluna Ligia Maria Casceli Ferreira disse que aprendeu a mexer no computador com o curso. “No computador eu nunca aprendi nada, talvez por falta de interesse ou oportunidade. Soube do projeto pelo Facebook e decidi aproveitar, vim e aprendi um bocado de coisa, agora é aprimorar em casa”, afirmou. Ligia também disse que caso haja abertura do curso intermediário ano que vem, pretende participar novamente.

O curso foi totalmente gratuito.

Fonte: IF Sudeste MG




Confira também

Carreta do SENAC chega a Muriaé ofertando diversos cursos gratuitos

A Prefeitura de Muriaé traz para a cidade a carreta móvel do SENAC, que vai …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *