IF Muriaé abre turmas para curso gratuito de Francês

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé vai abrir turmas para curso gratuito de francês (nível básico).

As inscrições serão realizadas através do preenchimento da Ficha de Inscrição, que poderá ser solicitada na Coordenação de Extensão e Integração Campus Empresa (CEICE) e entregue entre os dias 06 e 10 de agosto de 2018, juntamente com a cópia do documento de identidade e documento que comprove a formação necessária. O sorteio será no dia 12 de agosto, às 13h30. As turmas são para comunidade interna e externa do campus.

Para candidatura ao curso, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos: possuir Ensino Fundamental completo; ou estar regularmente matriculado em curso FIC, técnico, de graduação, ofertado pelo IF Muriaé, ser servidor efetivo ou professor substituto do Campus Muriaé; o candidato deverá se comprometer em arcar com os gastos referentes ao material que será utilizado durante o curso, incluindo o livro “Alter Ego + 1 – Livre De L’Élève Avec CD-ROM” e livro de exercícios “Alter Ego 1 – Cahier D’Activités”.

Sobre o curso e seleção

O Curso de Francês – Nível Básico – Módulo 1 será ofertado no período compreendido entre setembro e novembro de 2018. Serão ofertadas duas turmas (com 12 vagas cada) no Campus Muriaé, às quartas-feiras, a primeira turma das: 13:00 às 14:30 e a segunda turma das 14:30 às 16:00 horas.

Os inscritos serão classificados através de sorteio. As 12 (doze) vagas da primeira turma serão destinadas a 6 (seis) docentes e 6 (seis) técnicos, sendo servidores do campus Muriaé. As 12 (vagas) vagas da segunda turma serão destinadas a 7 (sete) estudantes regularmente matriculados nos diferentes níveis e modalidades de ensino ofertados pelo IF Muriaé e 5 (cinco) a comunidade externa com idade igual ou superior a 15 anos com ensino fundamental completo.

O curso terá 01 (uma) aula semanal com duração de 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos, durante 12 semanas, e carga horária total de 18 (dezoito) horas. As aulas terão início em: 12/09/2018 e término em 28/11/2018.

Serão sorteados 6 (seis) técnicos, 6 (seis) docentes, 7 (sete) discentes e 5 (cinco) candidatos da comunidade externa.

Os resultados serão divulgados, exclusivamente, no site do IFSudeste MG- Campus Muriaé, na data prevista no cronograma.

O aluno que não comparecer no primeiro dia de aula, sem justificativa, será automaticamente eliminado do curso; a vaga será oferecida ao próximo sorteado da lista de espera, que entrará na turma na semana seguinte.

O aluno que porventura alegar impossibilidade de continuar o curso, não terá vaga garantida para reingresso nas ofertas futuras.

Somente os alunos que concluírem o curso com êxito poderão se matricular na próxima oferta, se houver;

Serão conferidos certificados para os alunos que, tendo obtido 75% (setenta e cinco e por cento) de presença nas aulas e aproveitamento satisfatório, concluírem o curso com êxito.

Fonte: IF Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo