Prefeitura de Muriaé emite comunicado sobre suspensão de contratos da Educação

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A Prefeitura de Muriaé comunica a rescisão dos contratos administrativos de professores, pedagogos, secretários escolares e auxiliares de serviços escolares, bem como a suspensão dos estágios vinculados à Secretaria Municipal de Educação.

A medida se dá em razão da falta de previsão para reinício do ano letivo e da impossibilidade, de acordo com as leis que regem a administração pública, de se efetuar pagamentos relativos a serviços que não foram prestados.

A Secretaria Municipal de Educação adiou esta ação ao máximo, até que todas as possibilidades para manutenção dos contratos fossem esgotadas.

Vale lembrar que o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego, criado pelo Governo Federal através de medida provisória e que permite redução de jornadas de trabalho e salários em até 70%, não se aplica às administrações públicas.

Assim, a Prefeitura de Muriaé lamenta a impossibilidade de permanecer com os contratos ativos e espera que os efeitos da pandemia possam ser reduzidos o quanto antes para que a vida comece a voltar ao normal.

No caso dos estagiários, por se tratar de suspensão, os contratos serão retomados logo que as aulas retornarem, sem a necessidade de se fazer um novo processo seletivo.

Os atos já foram publicados no Diário Oficial Online da Associação Mineira de Municípios, através das portarias de número 60 (identificador 84C0A642) e 61 (identificador C35F3CDB).

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo