Home / Notícias / Educação / IF Muriaé: ex-aluna do PROEJA vira estudante de Administração e conta sua história em livro

IF Muriaé: ex-aluna do PROEJA vira estudante de Administração e conta sua história em livro

Aos 57 anos, a história de vida e de superação da muriaeense Arminda Lúcia de Oliveira Silva foi publicada em um livro.

Ex-aluna do PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos), ela cursa atualmente Administração no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé. As aulas são a noite, sendo que durante o dia ela trabalha como auxiliar de serviços gerais.




Arminda teve sua história de sucesso publicada no livro “Histórias que Merecem ser Sontadas – PROEJA 10 anos”. A obra é uma parceria da Faculdade de Educação da UFRGS com os Institutos Federais – Farroupilha, Rio Grande do Sul e Sul-Rio-Grandense – e com o Fórum Estadual de EJA do RS. A coletânea reúne textos de escrita criativa de estudantes – em curso e/ou egressos/as do PROEJA da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – com a parceria educativa de professoras e professores, no marco dos 10 anos do PROEJA no Brasil.

No texto, orientado pelos professores Roberta Brangioni Fontes e Natalino da Silva de Oliveira, Arminda conta a sua trajetória acadêmica e ressalta a importância do PROEJA para suas conquistas pessoais.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do IF Muriaé

Confira também

Fies abre inscrições para vagas remanescentes

Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *