Matrícula de alunos classificados para Proeja FIC será feita de 5 a 9 de fevereiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Os alunos classificados na seleção para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja FIC) podem fazer a matrícula a partir da próxima segunda-feira (5).

O programa na cidade é realizado pela Prefeitura para oferecer oportunidade de conclusão da educação básica, juntamente com a formação profissional, àqueles que não tiveram acesso ao ensino na idade regular. O prazo termina em 9 de fevereiro.

A inscrição será realizada de 7h às 9h, na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, localizada no primeiro andar do Centro Administrativo. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 45 vagas para 2018. As aulas terão início dia 19, na Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Moraes de Azevedo, na Barra (“Praça do Trabalhador”, durante o período noturno, de 18h30min às 22h20min).

Além do ensino formal, os alunos também participam do curso Técnico de Secretariado, oferecido por meio de parceria com o IF Sudeste. O prefeito Grego frisa a importância do Proeja FIC para a promoção do ensino na cidade. “Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que não tiveram como frequentar a escola quando mais jovens concluírem seus estudos. Além disso, o programa oferece qualificação profissional, proporcionando um novo caminho para os muriaeenses”, diz.

Documentos a serem apresentados na matrícula:

– Histórico escolar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) ou declaração provisória (original e duas cópias)
– Certidão de Nascimento e/ou Casamento (original e duas cópias)
– CPF e Carteira de Identidade (original e duas cópias)
– Título de Eleitor e comprovante de votação (original e duas cópias)
– Comprovante de residência atual (original e duas cópias)
– Duas fotografias 3×4
– Informar se há necessidade do vale-transporte

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo