Matrícula de alunos classificados para Proeja FIC será feita de 5 a 9 de fevereiro



Os alunos classificados na seleção para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja FIC) podem fazer a matrícula a partir da próxima segunda-feira (5). O programa na cidade é realizado pela Prefeitura para oferecer oportunidade de conclusão da educação básica, juntamente com a formação profissional, àqueles que não tiveram acesso ao ensino na idade regular. O prazo termina em 9 de fevereiro.

A inscrição será realizada de 7h às 9h, na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, localizada no primeiro andar do Centro Administrativo. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 45 vagas para 2018. As aulas terão início dia 19, na Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Moraes de Azevedo, na Barra (“Praça do Trabalhador”, durante o período noturno, de 18h30min às 22h20min).

Além do ensino formal, os alunos também participam do curso Técnico de Secretariado, oferecido por meio de parceria com o IF Sudeste. O prefeito Grego frisa a importância do Proeja FIC para a promoção do ensino na cidade. “Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que não tiveram como frequentar a escola quando mais jovens concluírem seus estudos. Além disso, o programa oferece qualificação profissional, proporcionando um novo caminho para os muriaeenses”, diz.

Documentos a serem apresentados na matrícula:

– Histórico escolar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) ou declaração provisória (original e duas cópias)
– Certidão de Nascimento e/ou Casamento (original e duas cópias)
– CPF e Carteira de Identidade (original e duas cópias)
– Título de Eleitor e comprovante de votação (original e duas cópias)
– Comprovante de residência atual (original e duas cópias)
– Duas fotografias 3×4
– Informar se há necessidade do vale-transporte

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.