IF Sudeste MG encerra no dia 20/12 inscrições para 115 cursos gratuitos em 10 cidades

Guia Muriaé no WhatsApp

Sem provas presenciais, a seleção terá inscrições gratuitas só até 20 de dezembro, próxima segunda. O IF Sudeste MG vai oferecer mais de 3.900 vagas, distribuídas em 115 cursos: técnicos, pós-técnicos, graduação, pós-graduação lato e stricto sensu. Haverá vagas em 10 cidades: Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá.


Diante das dificuldades financeiras que a pandemia de Covid-19 trouxe para grande parte dos brasileiros, não haverá cobrança de taxa de inscrição. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, no site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, clicando em “Inscrições”, até 20 de dezembro de 2021.

Também devido à pandemia, não serão realizadas provas presenciais. A seleção será feita através de análise de histórico escolar, notas no Enem, currículo e/ou projeto de pesquisa, conforme a modalidade.

CPF, documentação de identificação com foto e endereço de e-mail são obrigatórios para realizar a inscrição, além dos documentos específicos para cada modalidade.

A classificação provisória será divulgada no dia 18 de janeiro de 2022, no site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo. A classificação final (resultado final) será divulgada por grupo de concorrência, em ordem decrescente das notas a partir das 18h do dia 26 de janeiro de 2022, no mesmo site.

O candidato deve ficar atento ao site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, local onde serão divulgadas todas as informações sobre a seleção. Saber o que acontece no Processo Seletivo é responsabilidade do candidato. Portanto, leia o edital e acompanhe as publicações na página. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Fonte: IF Sudeste MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo