IF Sudeste MG lança edital de auxílio para aquisição de equipamento de informática

Guia Muriaé no WhatsApp

Após ofertar auxílio para que os estudantes em baixa condição socioeconômica pudessem adquirir serviços de internet, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) lançou, na última sexta-feira (14), os editais para que eles também possam comprar computadores, notebooks e tablets.


O auxílio vai variar de R$ 800 a R$ 1.500 por pessoa. Os interessados devem fazer o pedido até o dia 24. Os materiais serão utilizados para que os alunos tenham condição de participar do Ensino Remoto Emergencial.

Podem fazer o pedido os estudantes que tenham renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo e que tenha declarado necessidade de aquisição de equipamento de informática em levantamento feito pela equipe do IF. O candidato ao auxílio deve apresentar comprovante de matrícula, dados bancários e inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Auxílio internet

Está prevista para esta segunda, dia 17, a divulgação do resultado provisório do edital de auxílio para aquisição de serviços de internet. Ele foi o primeiro do programa de Benefício de Inclusão Digital publicado pela instituição.

Nos últimos meses, foi realizado levantamento que definiu a necessidade de ofertar auxílio para que os estudantes possam acompanhar as atividades on-line neste momento em que as aulas presenciais não são indicadas.

Mais informações:

https://www.ifsudestemg.edu.br/

Fonte: IF Sudeste MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo