IF Sudeste MG lança edital de auxílio para aquisição de equipamento de informática

Após ofertar auxílio para que os estudantes em baixa condição socioeconômica pudessem adquirir serviços de internet, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) lançou, na última sexta-feira (14), os editais para que eles também possam comprar computadores, notebooks e tablets.

O auxílio vai variar de R$ 800 a R$ 1.500 por pessoa. Os interessados devem fazer o pedido até o dia 24. Os materiais serão utilizados para que os alunos tenham condição de participar do Ensino Remoto Emergencial.

Podem fazer o pedido os estudantes que tenham renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo e que tenha declarado necessidade de aquisição de equipamento de informática em levantamento feito pela equipe do IF. O candidato ao auxílio deve apresentar comprovante de matrícula, dados bancários e inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Auxílio internet

Está prevista para esta segunda, dia 17, a divulgação do resultado provisório do edital de auxílio para aquisição de serviços de internet. Ele foi o primeiro do programa de Benefício de Inclusão Digital publicado pela instituição.

Nos últimos meses, foi realizado levantamento que definiu a necessidade de ofertar auxílio para que os estudantes possam acompanhar as atividades on-line neste momento em que as aulas presenciais não são indicadas.

Mais informações:

https://www.ifsudestemg.edu.br/

Fonte: IF Sudeste MG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre