Home / Notícias / Educação / Inglês sem Fronteiras: Inscrições para cursos presenciais podem ser feitas até o dia 20

Inglês sem Fronteiras: Inscrições para cursos presenciais podem ser feitas até o dia 20

Os estudantes da educação superior candidatos a vagas nos cursos presenciais do programa Inglês sem Fronteiras podem fazer a inscrição on-line até as 12h (horário de Brasília) do dia 20 próximo. Nesta edição, o programa oferece 4,3 mil vagas, com início das aulas já no dia 27 deste mês.

Os cursos, oferecidos por instituições federais de educação superior credenciadas pelo programa como núcleos de línguas (NucLi), visam à preparação dos estudantes para exames de proficiência em inglês acadêmico e em aspectos culturais de países anglófonos.

Para concorrer às vagas, o candidato deve:




* Ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas.

* Ser estudante participante e ativo no curso My English On-line, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas.

* Ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.




A carga horária é de quatro aulas de 60 minutos cada uma, com opções de quatro, três ou dois encontros semanais. Os locais e horários das aulas ficam a critério de cada universidade credenciada.

A inscrição, gratuita, deve ser feita na página do programa Inglês sem Fronteiras na internet. Após a confirmação da matrícula, o estudante deve assinar termo de compromisso com o núcleo de línguas. Mais informações sobre o processo seletivo do programa Inglês sem Fronteiras, edição de outubro, no Edital nº 29/2014, publicado no Diário Oficial da União de 26 de setembro último, seção 3, página 62.




Fonte: MEC

Confira também

Período de renovação de matrícula nas escolas estaduais é prorrogado até 11 de dezembro

Pais ou responsáveis por alunos que desejam continuar estudando na mesma escola estadual que estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *