Internauta inicia campanha por braço da UFV em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

UFV em Muriaé

Um internauta começou uma campanha nas redes sociais pela instalação de braço da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Muriaé. A cidade já foi sondada em 2011 para receber um braço da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na época, o então Secretário de Educação Superior (SESu), Luiz Claudio Costa, informou que o processo estava em andamento e em breve teríamos boas notícias, porém nada até o momento.

Segue mensagem na integra:

Muriaé, com seus mais de 100 mil habitantes, não pode ficar de fora das Políticas Públicas educacionais em sentido amplo. Sabemos que muita coisa já se fez pela cidade.

Entretanto é inconcebível que, distando apenas 84 Km de Viçosa, sede da lendária UFV, um dos maiores e melhores centros e excelência em pesquisa do pais, primeira colocada por duas ou três vezes consecutiva na classificação do Exame de Ordem de Advogados do Brasil (OAB), não tenhamos aqui um câmpus daquela instituição…

Uma cidade pólo como a nossa, com tantos políticos de peso, precisa entrar nessa rota, e é um engano achar que isso atrapalharia as instituições privadas de ensino, e a própria Viçosa é exemplo disso, pois, no momento que se tornara referência em educação superior, lá se criaram várias faculdades privadas…

Vamos nos unir nessa luta!

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo