Home / Notícias / Educação / Janeiro na escola: crianças de Muriaé aprendem e se divertem em colônia de férias

Janeiro na escola: crianças de Muriaé aprendem e se divertem em colônia de férias

Em janeiro, já é tradição: com grande parte dos alunos, pais e professores viajando para a praia, a maior parte das escolas fica sem funcionar. Mas na Escola Municipal Ionyr Bastos Dias (bairro Padre Tiago), mantida pela Prefeitura de Muriaé através da Secretaria de Educação, a história foi diferente: pelo segundo ano seguido, a unidade promoveu sua Colônia de Férias com diversas atrações para a criançada.

As atividades aconteceram de 6 até 31 de janeiro e se estenderam também para alunos das escolas Joaquim Ribeiro de Carvalho (Encoberta), Clara de Castro Rogério (Porto), Maria Aleluia Soares Bittencourt (Santa Terezinha) e Zuleima César de Araújo (São Pedro). Ao todo, foram quase 50 crianças participantes.




Com o tema ‘Sonho de criança é ser…’, a Colônia de Férias abordou a questão das profissões, buscando aguçar a imaginação da meninada para o que poderão vir a se tornar no futuro. Para isso, tiveram convidados especiais: o professor e bailarino Diones Castro, a gari Eunice Nogueira e profissionais da Barbearia Nil Paiva.

Os convidados falaram para as crianças sobre suas trajetórias e sobre a importância de se respeitar todas as profissões. O principal objetivo foi mostrar aos pequenos que eles poderão trabalhar com o que quiserem, mas que para isso é preciso estudar, se dedicar e perseverar nos sonhos. E claro: atuar sempre com ética e respeito pelas demais funções.

Outro momento que ficou marcado foi a visita à sede do Corpo de Bombeiros de Muriaé. Com direito a entrarem na ambulância do SAMU, conhecerem os caminhões de serviço e até acionarem o giroflex, a criançada se divertiu com os aparatos de serviço dos militares. Tudo sob a orientação e supervisão do comandante, tenente Dornelas, e da equipe da unidade.




Mas se a colônia foi de férias, não poderiam faltar atividades de lazer. Assim, além da programação educacional e relacionada ao aprendizado sobre as variadas profissões, também houve espaço para a diversão: foram inúmeras brincadeiras, gincanas e momentos que incluíram oficinas de arte, pula-pula, cineminha e, claro, lanches e almoço que tornaram as férias de janeiro inesquecíveis para todos os participantes.

Fonte: PMM




Confira também

Projeto criado em escola de Muriaé concorre ao Prêmio PVE

O projeto “Biblioteca Virtual” é o representante de Muriaé no Prêmio Parceria pela Valorização da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *