Jovens podem se inscrever para cursos profissionalizantes gratuitos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Jovens entre 16 e 29 anos podem ser inscrever em diversos cursos profissionalizantes em Muriaé.


O Programa “Qualifica Jovem” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Câmpus Muriaé, a fim de preparar adolescentes da cidade para o mercado de trabalho.

Estão sendo oferecidas várias opções de curso, como Auxiliar Administrativo, Qualificação Profissional para Fabricação de Vestuário de Malharia, Eletricista de Instalações Prediais, Educação Ambiental, Aprendiz de Ajustador Mecânico, Desenvolvimento de Jogos 2D e Produção Orgânica de Hortaliças.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 16 de agosto, de segunda a sexta-feira, presencialmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no 1º andar do Centro Administrativo, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Vermelho, São Joaquim, Vermelho e Santa Terezinha, Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Além do quesito da idade, para se cadastrar, o jovem deve estar inscrito no CadÚnico e possuir o Ensino Fundamental completo – a não ser para o curso de Educação Ambiental, que é a partir do 9º ano.

As aulas estão previstas para começar no final do próximo mês e serão ministradas no campus do IF Sudeste na Barra – exceto o curso de Educação Ambiental, que será realizado na unidade rural do instituto.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo