Mais de 40 muriaeenses se formam no Curso Informática Básica

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, em parceria com a Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab), formou mais 44 pessoas no Curso Informática Básica. A entrega dos certificados aconteceu na tarde dessa segunda-feira (10), no teatro Zaccaria Marques.


O curso apresenta, de forma didática, interativa e com linguagem de fácil compreensão, o computador como uma ferramenta para facilitar as tarefas do dia a dia. O objetivo é promover a inclusão digital e a qualificação para o mercado de trabalho.

Apesar do computador estar presente no dia a dia, muitas pessoas não sabem utilizar alguns recursos e programas simples, gerando, em alguns casos, até certo constrangimento. “Ter conhecimento nessa área é um requisito mínimo para a maior parte dos cargos disponíveis no mercado de trabalho, e navegar de forma segura pela internet são conhecimentos básicos essenciais para quem busca ter sucesso na vida pessoal e profissional”, diz a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Solange Montesano.

A aposentada Noêmia Chagas conta que o curso proporcionou a ela tanto conhecimento técnico quanto bem social. “Foi maravilhoso, não só pelo aprendizado em lidar com o computador, mas também de conhecer novas pessoas”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo