Home / Notícias / Educação / Mais de 4 milhões de candidatos já se inscreveram no ENEM; inscrições terminam na sexta

Mais de 4 milhões de candidatos já se inscreveram no ENEM; inscrições terminam na sexta

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já tem mais de 4 milhões de candidatos inscritos. O prazo de inscrições termina na próxima às 23h59 de sexta-feira (23).

As inscrições podem ser feitas no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estão isentos da taxa os estudantes que cursam o ensino médio em escola pública e aqueles que declararem carência socioeconômica com documentos comprobatórios.

A nota do ENEM pode ser usada para ter acesso à educação superior, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni), e também é requisito para obtenção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Maiores de 18 anos podem utilizar a prova do ENEM para obter certificação do ensino médio.




Este ano o exame será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. No primeiro dia serão aplicadas as provas objetivas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no segundo dia os testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além de redação.

O Ministério da Educação (MEC) produziu um passo a passo para auxiliar os candidatos a fazerem sua inscrição – confira no site http://enem.inep.gov.br.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Salários de professores da rede municipal de MUriaé seguem proporcionalmente acima do piso em 2020

Em 2020, os professores da rede municipal de ensino de Muriaé continuarão recebendo salários proporcionais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *