Home / Notícias / Educação / Mais de 4 milhões de candidatos já se inscreveram no ENEM; inscrições terminam na sexta

Mais de 4 milhões de candidatos já se inscreveram no ENEM; inscrições terminam na sexta

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já tem mais de 4 milhões de candidatos inscritos. O prazo de inscrições termina na próxima às 23h59 de sexta-feira (23).

As inscrições podem ser feitas no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. A taxa de inscrição é de R$ 35. Estão isentos da taxa os estudantes que cursam o ensino médio em escola pública e aqueles que declararem carência socioeconômica com documentos comprobatórios.

A nota do ENEM pode ser usada para ter acesso à educação superior, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni), e também é requisito para obtenção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Maiores de 18 anos podem utilizar a prova do ENEM para obter certificação do ensino médio.




Este ano o exame será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. No primeiro dia serão aplicadas as provas objetivas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no segundo dia os testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além de redação.

O Ministério da Educação (MEC) produziu um passo a passo para auxiliar os candidatos a fazerem sua inscrição – confira no site http://enem.inep.gov.br.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Prefeitura de Muriaé abre vaga temporária nesta quinta

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou um novo edital de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *