Home / Notícias / Educação / Mais de 500 alunos se formam através da Escola Móvel SESI/SENAI em Muriaé

Mais de 500 alunos se formam através da Escola Móvel SESI/SENAI em Muriaé

A formatura dos 532 alunos dos cursos da Escola Móvel do SESI/SENAI, em parceria com a Prefeitura de Muriaé, será nesta quarta-feira (5), às 19h30, no Muriaé Tênis Clube. É a primeira vez que a Escola Móvel do SESI/SENAI vem à cidade, oferecendo 13 cursos profissionalizantes, capacitando a mão de obra muriaeense e dando mais chances no mercado de trabalho aos estudantes.

A parceria ofereceu os cursos de Educação Ambiental e Sustentabilidade, Auxiliar Administrativo, Secretariado, Atendimento ao Cliente, Confeiteiro, Pedreiro de Alvenaria, Mecânico de Motos, Costureira Assistente, Eletricista Predial, Patchwork Embutido, Trançado de Fita, Boneca de EVA e Patch Apliquê. “Os cursos capacitam os alunos e muitos dão a oportunidade de trabalharem por conta própria”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Magno.




Os estudantes, no momento da visita, se expressaram em relação à qualidade do curso. “Agora estou preparado para trabalhar e me sinto seguro com o aprendizado, pois tive muitas aulas práticas que me deixaram pronto para executar as tarefas”, explicou o aluno do curso de Eletricista Predial, Carlindo Carlos Torres.

Prefeito ressalta importância de qualificação da mão de obra em períodos de crise

Empresários já entraram em contato com a Prefeitura Municipal em busca de mão de obra especializada. O prefeito Grego esteve na Escola Móvel nessa terça-feira (3), para desejar boas provas. “Tivemos 100% das vagas preenchidas. Tenho certeza de que neste exato momento que o país enfrenta uma forte crise econômica e alto índice de desemprego, nós estamos oferecendo a mais de 500 pessoas a chance de conquistar empregos e gerar renda para suas famílias”, afirmou.




Fonte: PMM




Confira também

Secretaria Municipal de Educação realiza encontro com centenas de profissionais em Muriaé

Centenas de profissionais participaram do Encontro Municipal da Educação, realizado na noite de quinta-feira (5), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *