Prefeitura de Muriaé lança nova plataforma de ensino: Digiescola

Guia Muriaé no WhatsApp

A nova plataforma de ensino criada pela Secretaria Municipal de Educação – Prefeitura de Muriaé – está interativa e divertida. Seu nome é Digiescola. Ela foi construída de forma simples, para que seja de fácil acesso, oferecendo total apoio aos pais e crianças neste período em que as aulas continuarão sendo on-line, devido à pandemia que o país atravessa. O endereço é: www.digiescola.com.br

.

A Digiescola foi pensada para envolver o aluno de forma criativa e promete ser muito participativa, colorida e cheia de adereços para atrair a atenção das crianças. Ela oferecerá aos professores uma forma simples de inserir os conteúdos e trabalhos escolares. O novo modelo é inclusivo e poderá ser utilizado também por crianças atendidas no AEE (Atendimento Educacional Especializado).

O novo sistema poderá ser utilizado para atividades complementares, não só no período da pandemia, como também na volta às aulas presenciais. Poderão ser inseridos vídeos complementares, agendas culturais, atividades, palavras cruzadas, jogos de raciocínio, entre muitos outros.

Para o designer da Secretaria de Educação, Thiago Morais, o ‘Digi’ é um robô que estará o tempo todo interagindo com o aluno. “É um personagem didático, intuitivo e brincalhão. Criamos um mascote e uma linda história para lançar o ‘Digi’. Ele será bem próximo de cada aluno, pois foi criado para ter empatia e sintonia com cada um”, explicou um dos criadores do novo sistema de ensino.

A plataforma www.digiescola.com.br foi elaborada com o mais alto nível de exigências para que ela seja utilizada em celulares, tablets, notebooks e computadores em geral.

Neste momento, enquanto a cidade ainda estiver passando pela crise de contaminação e alto índice de transmissão epidêmica, os alunos continuarão a receber as aulas de forma remota (on-line). De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação, mesmo quando este período passar, muitas atividades ainda serão enviadas via plataforma, pois desta forma o aluno terá as aulas presenciais e atividades interativas via internet.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo