Mais de 9 mil estudantes voltam às aulas nas escolas municipais

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 9.400 alunos voltaram às aulas, na segunda-feira (6), nas 43 escolas e creches da rede pública municipal de Muriaé. Com 200 dias de aulas, o ano letivo vai até 18 de dezembro, com carga horária de 800 horas para a Educação Infantil e para as séries iniciais da Ensino Fundamental, enquanto as séries finais terão jornada total de 833 horas e 20 minutos.

Para cumprir os 200 dias, o calendário escolar prevê quatro sábados letivos. Dois deles – nos dias 29 de abril e 21 de outubro – já estão agendados pela Secretaria de Educação e valem para todas as escolas da rede municipal. Os outros dois serão de atividades marcadas pelas próprias instituições, com datas ainda a serem ainda confirmadas.

O calendário escolar de 2017 prevê ainda o recesso de meio de ano será entre os dias 17 e 30 de julho. Os alunos terão folgas prolongadas, entre outras datas, em ocasiões, como o carnaval (de 25 de fevereiro a 1 de março), a Semana Santa (de 13 a 16 de abril), o feriado de Corpus Christi (de 15 a 18 de junho), a Semana da Pátria (de 6 a 10 de setembro – no primeiro dia, porém, haverá os desfiles cívicos das escolas, em comemoração ao Dia do Muriaeense), a Semana da Criança (de 7 a 15 de outubro) e o feriado de Finados (de 2 a 5 de novembro).

Educação no trânsito

A fim de conscientizar os pais e os responsáveis, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito começou a promover, nesta terça-feira, a campanha de educação no trânsito para a volta às aulas. As atividades acontecem em frente a diversas escolas da cidade e incluem a distribuição de materiais de orientação, alertando motoristas e pedestres sobre filas duplas, excesso de velocidade em locais próximos às instituições de ensino e sobre os riscos de atravessar ruas fora das faixas, entre outras situações.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo