Home / Notícias / Educação / Mais de mil candidatos se inscrevem para as provas do PISM 2016 em Muriaé

Mais de mil candidatos se inscrevem para as provas do PISM 2016 em Muriaé

1543 candidatos inscreveram-se para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) 2016, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e irão prestar as provas em Muriaé. As provas serão no domingo (17) e segunda-feira (18).

O PISM é mais uma alternativa para estudantes que queiram ingressar na UFJF. O PISM divide o conteúdo do ensino médio em três módulos. Ao final de cada ano letivo, o aluno presta uma prova com o conteúdo respectivo à etapa de aprendizagem que ele está cursando.

Em Muriaé, as provas acontecem no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Câmpus Muriaé, Escola Estadual Doutor Olavo Tostes, Escola Estadual Silveira Brum e Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria.




Esta edição do PISM conta com um total de 23.892 candidatos inscritos – um crescimento de 7% na comparação com o ano anterior. Foram 11.930 inscritos para o módulo I, 7.023 para o módulo II e 5.009 para o módulo III. São ofertas 1.161 vagas em 59 cursos no campus de Juiz de Fora e outras 250 em dez opções de graduação em Governador Valadares. As vagas destinadas para o PISM correspondem a 30% do total oferecido pela universidade.

Além de Muriaé, as provas acontecem em Juiz de Fora, Governador Valadares, Conselheiro Lafaiete e Volta Redonda.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da UFJF




Confira também

Prefeitura de Muriaé e Uaitec Lab oferecem curso gratuito de Informática Básica

A Prefeitura de Muriaé, em parceria com a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *