Mais de mil candidatos se inscrevem para as provas do PISM 2016 em Muriaé

1543 candidatos inscreveram-se para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) 2016, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e irão prestar as provas em Muriaé. As provas serão no domingo (17) e segunda-feira (18).

O PISM é mais uma alternativa para estudantes que queiram ingressar na UFJF. O PISM divide o conteúdo do ensino médio em três módulos. Ao final de cada ano letivo, o aluno presta uma prova com o conteúdo respectivo à etapa de aprendizagem que ele está cursando.

Em Muriaé, as provas acontecem no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Câmpus Muriaé, Escola Estadual Doutor Olavo Tostes, Escola Estadual Silveira Brum e Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria.

Esta edição do PISM conta com um total de 23.892 candidatos inscritos – um crescimento de 7% na comparação com o ano anterior. Foram 11.930 inscritos para o módulo I, 7.023 para o módulo II e 5.009 para o módulo III. São ofertas 1.161 vagas em 59 cursos no campus de Juiz de Fora e outras 250 em dez opções de graduação em Governador Valadares. As vagas destinadas para o PISM correspondem a 30% do total oferecido pela universidade.

Além de Muriaé, as provas acontecem em Juiz de Fora, Governador Valadares, Conselheiro Lafaiete e Volta Redonda.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da UFJF

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Experimentoe o Novo Livre