Home / Notícias / Educação / MEC divulga o resultado da primeira chamada do ProUni

MEC divulga o resultado da primeira chamada do ProUni

O Ministério da Educação divulgou, neste domingo (15), resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Consulte o resultado no site http://siteprouni.mec.gov.br.

A partir de segunda-feira (16), os candidatos devem se dirigir à faculdade para a qual foram pré-selecionados, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. O prazo para a comprovação das informações vai até o dia 24 de junho.




O estudante precisa levar os seguintes documentos: documento de identidade do candidato e dos membros de seu grupo familiar; comprovantes de residência; comprovantes de rendimento do candidato e dos membros de seu grupo familiar; comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais (no caso de um deles não constar do grupo familiar do estudante, por estas razões); comprovante de pagamento de pensão alimentícia (caso esta tenha sido abatida da renda bruta de membro do grupo familiar); comprovantes de ensino médio; comprovante de professor da educação básica, quando for o caso; comprovante de deficiência, quando for o caso.

O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.




Este ano, 653.992 pessoas concorreram a uma das 115.101 bolsas ofertadas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil




Confira também

Educação de Muriaé conquista dois títulos em premiação nacional

Muriaé foi um dos destaques da edição 2019 do Prêmio Parceria pela Valorização da Educação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *