MEC divulga o resultado da primeira chamada do ProUni

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério da Educação divulgou, neste domingo (15), resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Consulte o resultado no site http://siteprouni.mec.gov.br.

A partir de segunda-feira (16), os candidatos devem se dirigir à faculdade para a qual foram pré-selecionados, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. O prazo para a comprovação das informações vai até o dia 24 de junho.

O estudante precisa levar os seguintes documentos: documento de identidade do candidato e dos membros de seu grupo familiar; comprovantes de residência; comprovantes de rendimento do candidato e dos membros de seu grupo familiar; comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais (no caso de um deles não constar do grupo familiar do estudante, por estas razões); comprovante de pagamento de pensão alimentícia (caso esta tenha sido abatida da renda bruta de membro do grupo familiar); comprovantes de ensino médio; comprovante de professor da educação básica, quando for o caso; comprovante de deficiência, quando for o caso.

O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

Este ano, 653.992 pessoas concorreram a uma das 115.101 bolsas ofertadas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo