Home / Notícias / Educação / Muriaé ampliará a oferta de cursos do PRONATEC em 2014

Muriaé ampliará a oferta de cursos do PRONATEC em 2014

Em Muriaé, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tornou-se de grande sucesso na gestão do prefeito Aloysio Aquino, graças ao interesse dos alunos pelas oportunidades de capacitação. Neste ano, já atendemos mais de 1.900 alunos em 50 cursos de diversas modalidades. As mais procuradas estão nas áreas de gestão e informática.

“Temos reunido com os parceiros do PRONATEC, como: SENAI, SENAC, SENAR e IF-Sudeste, para discutir as metas e planejar os cursos e as vagas para 2014. O IF-sudeste ofertará cursos a noite e aos sábados, o que facilitará para as pessoas que não têm muita disponibilidade de horário. Assim, no ano que vem, ampliaremos as ofertas de cursos para 2.300 vagas. Alguns já estão certos de acontecer, como: Soldador, Mecânico, Marceneiro, Eletricista, Modelista, Mestre de Obras, Garçom, Inglês, Espanhol, Desenhista de Moda, dentre outros”, salientou a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.




É importante que os interessados estejam atentos, pois, no início de dezembro já teremos as datas definidas para as pré-matrículas de cada curso. As aulas terão inicio em fevereiro. Aproveitem, não percam esta oportunidade de estarem sempre qualificados para ingressar no mercado de trabalho!

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

Confira também

Secretária de Educação de Muriaé está entre as 30 melhores do Brasil

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha, receberá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *