Muriaé vai receber novos cursos do PRONATEC e Programa Meu Primeiro Negócio

A cidade de Muriaé vai receber novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e ainda o Programa Meu Primeiro Negócio.

Cássia Ribeiro, psicóloga e Agente Educacional Tecnológico do Polo UAITEC de Muriaé, e Wesley Ferreira, Diretor de Juventude de Muriaé, estiveram no dia 11 de julho, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, participando de uma reunião com Carlos Magno, assessor do governador Fernando Pimentel, e José Dantas, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES). Na oportunidade, eles falaram sobre as demandas das juventudes de Muriaé.

Os cursos do PRONATEC serão escolhidos pela população através de um formulário online que será disponibilizado em breve. O programa busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

O edital do Programa Meu Primeiro Negócio já foi lançado. O programa busca promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas estaduais. Diretores e professores que têm interesse em receber essa iniciativa, podem se inscrever através do link: https://goo.gl/LJcvpT. Inscrições até 04 de agosto. Mais informações no edital e no site do Minas Digital.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre