Muriaeenses recebem certificado do Curso de Informática Básica

Guia Muriaé no WhatsApp

Trinta e duas pessoas, entre crianças, jovens e adultos, se formaram no Curso de Informática Básica, oferecido pela Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab)

em parceria com a Prefeitura. A entrega dos certificados aconteceu nessa segunda-feira (3), no polo da Uaitec Lab, na Barra.

O curso apresenta aos participantes o computador como ferramenta para facilitar as tarefas do dia a dia. Durante as aulas, os alunos conheceram quais peças formam um computador, a navegar de forma segura pela internet, como digitar um texto, entre outros. O “Informática Básica” também é um projeto que visa a qualificação para o mercado de trabalho.

Dentre os formandos estavam seis alunos 6º e 7º ano do projeto de educação integral da Escola Estadual Professor Mário Macedo. Para a diretora, Eleuzine Cabral, o curso agrega conhecimento aos adolescentes e contribui para a formação profissional.

– Eles poderão colocar futuramente em seus currículos um diploma da Uaitec Lab, uma instituição de nível estadual. Além disso, os jovens poderão levar para a vida as informações obtidas no curso e a utilizarem a internet de forma segura – disse.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo