Estudantes muriaenses fazem campanha na internet para participar de competição na Índia

Guia Muriaé no WhatsApp

Um grupo de estudantes muriaenses corre contra o tempo para representar o Brasil na quarta edição do International Youth Convention on Commerce & Economics, entre os dias 28 e 31 de outubro, na índia. Apesar de terem conquistado a vaga

, eles precisam arcar com todos os custos da viagem, que totalizam cerca de R$ 65 mil. Para isso, lançaram uma campanha na internet em busca desses recursos.

Os seis alunos conseguiram a vaga ao ganharem medalha de ouro na Olimpíada Internacional “Matemática Sem Fronteiras”, em abril deste ano. “Somos um grupo de estudantes que está terminando a educação básica e vemos nessa oportunidade a chance de expandir nossos conhecimentos e adquirir boas experiências, além de representarmos o Brasil”, disseram.

Resultado da mobilização, uma escola de idiomas de Muriaé prepara os estudantes para que consigam se comunicar por meio do inglês. Outras pessoas interessadas em ajudar podem acessar o site www.vakinha.com.br e digitar na busca “Competição Internacional na índia”. O contato pode ainda ser feito por meio do telefone (32) 3722-7334.

A comissão que pretende ir à Índia é formada pelos alunos Alice Vaz Oliveira Elisa dos Santos Silva, Isadora Vitória da Silva, Lariça Maria de Freitas, Maria Augusta dos Santos Pereira e Patrick Borges de Paula; bem como por mais dois professores responsáveis.

A competição

A International Youth Convention on Commerce & Economics é a mais importante competição do mundo para estudantes da educação básica voltada para a economia, o empreendedorismo, a gestão de negócios e o marketing. A disputa se inspira no relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI (Relatório Delors), que propõe que a Educação neste século deve se basear em quatro pilares: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

Fonte: Magno Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo