Oficinas de qualificação profissional funcionam no Centro Educacional Dom Delfim

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé transferiu a fábrica de vassouras que funcionava nas dependências do Caic para o prédio do Centro Educacional Dom Delfim, no bairro da Barra.


Segundo a Secretária Cláudia Aquino Sigiliano, o objetivo é centralizar todas as fábricas monitoradas pela Secretaria em um só espaço, onde já funcionam várias oficinas de qualificação profissional como fabricação de fraldas, panificação, gráfica e trapos.

Na fábrica, além das vassouras são feitos também rodos grandes e pequenos. Toda a produção é distribuída para atender a Prefeitura, que utiliza para fazer a limpeza do Centro Administrativo Municipal Presidente Tancredo Neves. Além disso, grande maioria do material produzido é encaminhado para o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) e entregue para os garis, que promovem a limpeza urbana diariamente e preservam o meio ambiente.

Vale destacar que o público que participa das oficinas e fabricam os materiais são os beneficiários dos programas de transferência de renda do Governo Federal. A finalidade dessas capacitações é preparar os usuários para a inserção no mercado de trabalho e proporcionar a melhoria da renda familiar.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo