Prefeitura de Muriaé faz concurso sobre a passagem da Tocha Olímpica

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé receberá no dia 16 de maio o maior símbolo das Olimpíadas: a tocha olímpica! Sua escola e você e você podem fazer parte dessa história!

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, lançou dois concursos sobre a passagem da tocha olímpica na cidade: um de redação sobre o tema “Valores Olímpicos e Minha Escola”; e outro estimulando os alunos a fazerem uma réplica da tocha olímpica.

No concurso de redação, dois textos serão premiados. Um representando a rede pública de Ensino Fundamental do Município (turmas do 6° ao 9° ano) e outro na rede estadual de Ensino Médio (turmas do 1° ao 3° ano). Cada aluno ganhador receberá um valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e o recebimento do certificado de congratulações da Academia Muriaeense de Letras (AMLE). Os textos inicialmente serão avaliados por uma comissão da própria escola e em seguida são julgados pelos “imortais” da AMLE.

Já no concurso da réplica da tocha olímpica, cada escola poderá concorrer com apenas uma réplica, que deverá ter todas as cores olímpicas e altura mínima de 70 cm (conforme original). As réplicas serão avaliadas pela comissão da Escola Municipal de Artes Visuais Moacyr Fenelon. A escola ganhadora receberá um certificado de congratulações pela melhor réplica e receberá o valor de R$ 2.000,00, que deverá ser utilizado em um projeto esportivo que envolva todos os alunos, ficando a cargo da direção a compra de materiais, contratação de serviços, etc.

Para participar dos concursos, o texto e a réplica deverão ser enviados até o dia 29 de abril. O resultado será divulgado no dia 13 de maio.

Mais informações: (32) 3729-3017.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo