Home / Notícias / Educação / Parte dos professores da rede estadual aderem a paralisação em Muriaé

Parte dos professores da rede estadual aderem a paralisação em Muriaé

Os professores da rede estadual estão realizando, nesta terça-feira (31), uma paralisação. Em Muriaé, algumas escolas aderiram a paralisação.

Os professores reivindicam o cumprimento da Lei do Piso, a recuperação do plano de carreira, o reajuste da tabela salarial dos outros segmentos da educação e melhorias no atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores (Ipsemg).

Em Muriaé, algumas escolas aderiram à paralisação. As aulas foram interrompidas nas escolas Engenheiro Orlando Flores (Dornelas) e Olavo Tostes (Barra). As aulas seguem normalmente no Columba Teixeira e Silva (São Cristovão), Desembargador Canedo (Barra), Maria Antônia Muglia (Napoleão) e Walter Vasconcelos (Cerâmica). Já na escola Maria Augusta Silva Araújo (Santa Terezinha) a paralisação está parcial, no turno vespertino algumas turmas terão aulas normalmente.




Professores de Muriaé, filiados ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), saíram rumo a Belo Horizonte, na madrugada de hoje, para se juntarem aos demais na capital, para participarem de uma assembleia da categoria.

Governo detalha pagamento do Piso Salarial e propõe Adicional de Valorização da Educação Básica

Após uma nova reunião com representantes do magistério, o Governo de Minas avançou em propostas de valorização dos servidores. Foi apresentado o detalhamento do pagamento do piso salarial do magistério até 2018. O governo também apresentou como proposta a criação do Adicional de Valorização da Educação Básica, que consiste em um aumento de 5% a cada cinco anos completos de efetivo exercício na carreira, contados a partir de janeiro de 2012. Outra proposta colocada em discussão é a criação da Gratificação por Titulação Acadêmica de 5% para os servidores com titulação de Mestrado e 10% para Doutorado, independentemente do nível de posicionamento na carreira.




Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas e Tribuna de Minas




Confira também

Salários de professores da rede municipal de MUriaé seguem proporcionalmente acima do piso em 2020

Em 2020, os professores da rede municipal de ensino de Muriaé continuarão recebendo salários proporcionais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *